ROCK HILL, Carolina do Sul, 8 de agosto de 2022 – Hoje, a 3D Systems (NYSE: DDD) anunciou que firmou um acordo para adquirir a dp polar GmbH, projetista e fabricante com sede na Alemanha do primeiro sistema de fabricação de aditivo do setor, criado para a verdadeira produção em massa de alta velocidade de componentes personalizados. Essencial para o processo de impressão contínua patenteado pela dp polar é uma plataforma impressão em grande escala, segmentada e rotativa que elimina as operações de início/parada de praticamente todas as plataformas de fabricação de aditivo. As impressoras tradicionais operam em um sistema de coordenadas cartesianas no qual o cabeçote de impressão se move sequencialmente de ponto a ponto durante toda a produção de componentes. Com a tecnologia da dp polar e o controle patenteado de coordenadas polares, os cabeçotes de impressão permanecem estacionários acima da plataforma rotativa, proporcionando um processo de impressão contínua. Essa abordagem não só acelera consideravelmente a produção de componentes, mas também minimiza o desgaste e a vibração associados ao movimento tradicional do cabeçote de impressão. Com essa abordagem modular, a plataforma rotativa pode ser acoplada a uma variedade de tecnologias de impressão e pode até acomodar sistemas robóticos pick-and-place que podem incorporar componentes eletrônicos ou outras características no corpo do componente à medida que ele é impresso. Com essa aquisição, a 3D Systems alavancará seus materiais poliméricos líderes do setor, bem como a tecnologia do software da Oqton para trazer a real fabricação de aditivo de alta velocidade e de produção em massa para uma amplitude de setores, incluindo os setores aeroespacial, automotivo, de fundição, de bens de consumo e de saúde.

"Essa aquisição é o próximo passo na execução de nossa estratégia de investimento para fornecer aos nossos clientes um portfólio de soluções de fabricação de aditivo líder do setor para que eles superem seus desafios críticos de aplicações", afirmou o Dr. Jeffrey Graves, presidente e CEO da 3D Systems. "A dp polar desenvolveu um sistema muito exclusivo que proporciona a verdadeira produção em alto volume. A possibilidade de imprimir uma ampla gama de materiais, juntamente com o design modular da impressora que permite múltiplos processos em uma plataforma de alta velocidade, não só aumenta a produtividade por pedidos de magnitude como também reduz o custo total de propriedade. Particularmente impressionante é o nível de inteligência de máquina incorporado no sistema operacional da plataforma, o que permite a operação contínua por meio da grande plataforma de impressão rotativa. Essa possibilidade única é essencial para o rendimento, economia e versatilidade excepcionais do sistema de impressão 3D da dp polar. Ao combinar nosso renomado portfólio de materiais poliméricos com essa tecnologia de produção de alta velocidade, acredito que causaremos uma mudança monumental nos fluxos de trabalho de produção para aplicações de alto valor nos mercados industriais e de saúde."

O processo de impressão projetado pela dp polar permite a aplicação simultânea de diferentes materiais para definir com precisão as propriedades de desempenho desejadas nos componentes, como elasticidade, dureza, resistência à temperatura ou coloração, com alta precisão. A solução de fabricação de aditivo de alta velocidade pode integrar elementos de pré-processamento, produção e pós-processamento, e se conecta perfeitamente com sistemas ERP. Isso permite a rastreabilidade de ponta a ponta e a garantia de qualidade que é vital para as aplicações em mercados altamente regulamentados, como o aeroespacial e o de saúde.

"Como fundador da dp polar GmbH, estou muito entusiasmado com a oportunidade única de trabalhar com um fornecedor líder de sistemas de impressão 3D altamente profissional", disse Hans Mathea, CEO, CTO e fundador da dp polar GmbH. "A sinergia que resulta da combinação de nossas duas empresas é particularmente valiosa: as soluções de produção em massa atendem a uma gama de materiais de AM maduros industrialmente. Com a fabricação de aditivo, o setor está tendo agora a chance de uma verdadeira produção em massa pela primeira vez."

A 3D Systems espera que esta transação seja concluída no quarto trimestre de 2022. A empresa comentará mais sobre este investimento de crescimento em sua próxima divulgação de resultados, programada para terça-feira, 9 de agosto de 2022, às 8h30, hora do leste. Para obter mais informações, acesse osite da empresa.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações feitas neste comunicado, que não são declarações de fatos históricos nem atuais, são declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais da empresa sejam materialmente diferentes dos resultados históricos ou de quaisquer resultados ou projeções futuros expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas. Em muitos casos, declarações prospectivas podem ser identificadas por termos como "acredita", "crê", "espera", "pode", "será", "estima", "pretende", "antecipa", "planeja" ou o negativo desses termos ou outra terminologia comparável. Declarações de expectativas futuras são baseadas em crenças, suposições e expectativas atuais da gerência e podem incluir comentários relativos a eventos futuros e a tendências que afetam seus negócios e que estão necessariamente sujeitos a incertezas, muitas das quais fora do controle da empresa. Os fatores descritos sob os cabeçalhos “Declarações de expectativas futuras” e “Fatores de risco” nas avaliações periódicas da empresa com a Securities and Exchange Commission (Comissão de Garantias e Câmbio), assim como outros fatores, podem trazer resultados reais materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos nas declarações de expectativas futuras. Embora a administração acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são e não devem ser invocadas como uma garantia de desempenho ou resultados futuros, nem necessariamente provarão ser indicações precisas das vezes em que tal desempenho ou resultados serão alcançados. As declarações prospectivas incluídas são feitas apenas na data da declaração. A 3D Systems e a dp polar não assumem nenhuma obrigação de atualizar nem revisar quaisquer declarações prospectivas feitas pela administração ou em seu nome, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou de outra forma, salvo se obrigada por lei.

Sobre a 3D Systems

Há mais de 35 anos, a 3D Systems trouxe a inovação da impressão 3D para o setor de fabricação. Hoje, como parceiro líder em soluções de fabricação de aditivo, trazemos inovação, desempenho e confiabilidade a cada interação, capacitando nossos clientes a criar produtos e modelos de negócios nunca antes possíveis. Graças à nossa oferta única de hardware, software, materiais e serviços, cada solução específica de aplicação conta com a experiência de nossos engenheiros de aplicação que colaboram com os clientes para transformar a maneira como eles fornecem seus produtos e serviços. As soluções da 3D Systems abordam uma variedade de aplicações avançadas nos mercados industrial e de saúde, como os setores médico e dentário, aeroespacial e defesa, automotivo e de bens duráveis. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3dsystems.com.

Sobre a dp polar

Fundada em 2014, a dp polar é uma empresa dinâmica, em rápido crescimento e orientada para a tecnologia, próxima a Karlsruhe, na Alemanha. Projetamos, desenvolvemos e fornecemos sistemas de impressão 3D para fabricação de aditivo em massa para aplicações industriais e de saúde. Usando nosso processo de AM rotativo de alta velocidade (HSR) patenteado, atingimos uma produtividade industrial de AM sem precedentes. Oferecemos uma solução abrangente para automatizar e integrar produtivamente a fabricação de aditivo ao processo geral validável de ponta a ponta. A documentação completa garante a rastreabilidade contínua. A codificação track-and-trace garante que o objeto de impressão acabado seja à prova de falsificação com o mais alto padrão de qualidade. Tudo o que fazemos, acreditamos em desafiar o status quo. Acreditamos em pensar de forma diferente. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.dppolar.de.