• Adição de tecnologia de extrusão exclusiva para complementar o amplo portfólio de tecnologia de polímeros da 3D Systems, abrindo novas e significativas oportunidades de mercado
  • Designs exclusivos de sistemas modulares oferecem capacidade de extrusão de filamentos e grânulos, enquanto a arquitetura de impressão aberta comporta uma grande variedade de materiais industriais para atender a uma ampla gama de aplicações do cliente
  • Aborda aplicações críticas de produção do cliente que exigem grandes volumes de construção, desempenho superior e produtividade com menor custo total

ROCK HILL, Carolina do Sul, 23 de fevereiro de 20223D Systems(NYSE:DDD) anunciou hojeque firmou um acordo para adquirir a Titan Additive LLC (Titan Robotics), designer e fabricante de impressoras 3D industriais de grande formato, sediada no Colorado. Como líder de mercado em tecnologia de impressão 3D de extrusão de polímeros à base de grânulos, e o único fabricante que oferece configurações híbridas de cabeça de ferramenta, a Titan Robotics fornece soluções a seus clientes por meio do desenvolvimento de processos específicos de aplicação utilizando a exclusiva tecnologia de manufatura aditiva (MA) da Titan. Com esta aquisição, a 3D Systems expandirá a força e a amplitude de seu portfólio de soluções de polímero de MA para atender novas aplicações em mercados como fundições, bens de consumo, bureaus de Serviço, transporte e automobilismo, setor aeroespacial e de defesa, além de manufatura em geral.

"Como parceiro líder em soluções de manufatura aditiva nos mercados industrial e de saúde, a 3D Systems está comprometida em atender a mais ampla gama possível de necessidades de produção de MA de nossos clientes", declarou Dr. Jeffrey Graves, presidente e CEO da 3D Systems. "Com a adição da tecnologia exclusiva de extrusão da Titan Robotics, seremos capazes de atender à necessidade de nossos clientes de grandes volumes de construção, desempenho superior e maior produtividade por um custo significativamente menor. Por meio da abordagem modular inovadora de suas impressoras e da capacidade de usar formulários de produto de grânulos e filamentos em uma arquitetura aberta com sistemas de polímero de produção amplamente disponíveis, acreditamos que a taxa de adoção da impressão 3D industrial continuará a acelerar. Ao combinar a experiência em engenharia e aplicações da Titan Robotics com o alcance global das equipes de vendas, serviços e aplicações da 3D Systems, estamos bem posicionados para apoiar nossos clientes em toda a gama de nossos mercados."

A Titan Robotics é o único fabricante que oferece configurações híbridas de cabeça de ferramenta que incluem extrusão de pelota, extrusão de filamento e uma cabeça de ferramenta de fuso para acabamento de precisão. Estes sistemas configuráveis dão ao cliente uma tremenda flexibilidade para escolher o melhor formato combinado para atender às suas necessidades de aplicação. As soluções resultantes podem fornecer peças industriais de grande porte utilizando plataformas e câmaras aquecidas que podem ser dimensionadas a partir de 30" x 30" x 45" até 50" x 50" x 72" com velocidades de impressão de até 30.000 mm por minuto. Como o foco de aplicação de um cliente se expande no futuro, o sistema modular Titan pode ser facilmente atualizado para acomodar novos materiais e configurações de produtos para melhor atender às suas metas de desempenho e custo.

"A equipe da Titan Robotics está entusiasmada em fazer parte da organização de classe mundial da 3D Systems, pois nós da equipe de liderança da Titan, composta por Clay Guillory, Bill Macy, Maddie Guillory e eu, estamos comprometidos em prosseguir com a missão da Titan de mudar o cenário tradicional de fabricação com soluções de manufatura aditiva de produção", afirmou Rahul Kasat, CEO da Titan Additive LLC. "Estamos entusiasmados com as sinergias que esta aquisição viabilizará para expandir a adoção da impressão 3D industrial em uma grande variedade de setores de manufatura, uma vez que a extrusão baseada em grânulos e sistemas híbridos de manufatura se tornou o novo padrão para aplicações de produção."

A impressão 3D direta alimentada por grânulos abre uma ampla escolha de opções de materiais, com centenas de formulações comercialmente disponíveis variando de baixo durômetro (macio) a alto desempenho e resinas altamente preenchidas, tais como altas cargas de fibra de carbono e fibra de vidro. Isso permite aos clientes não apenas selecionar o material ideal para sua aplicação, mas também realizar economias potenciais de custo de até 75%. A combinação de produção rápida, tempos de ciclo curtos e custos mais baixos torna estas soluções ideais para uma variedade de aplicações, entre elas:

• Fundição em areia
  • Ferramentas, incluindo termoformagem, conformação a vácuo, conformação de chapa metálica, ferramentas compostas, etc.
  • Gabaritos e acessórios para as operações de montagem e fabricação
  • Aplicações de peças de uso final, como uma alternativa à moldagem por injeção, ou para requisitos de alta temperatura, como dutos de ar, capôs, braçadeiras e componentes estruturais.

A Titan Robotics foi representada pela Reynolds Advisory Partners nesta transação .

A 3D Systems espera que esta transação seja encerrada em abril de 2022. A empresa comentará mais sobre este investimento de crescimento em sua próxima divulgação de resultados, programada para segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022, às 4:30 p.m., horário do leste. Para obter mais informações, acesse o site da empresa.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações feitas neste comunicado, que não são declarações de fatos históricos nem atuais, são declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais da empresa sejam substancialmente diferentes dos resultados históricos ou de quaisquer resultados ou projeções futuros expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas, inclusive a capacidade da Titan Robotics e da 3D Systems de consumar a transação conforme o esperado, a capacidade da 3D Systems de integrar a Titan Robotics em seus negócios e de realizar os benefícios esperados da transação. Em muitos casos, declarações prospectivas podem ser identificadas por termos como "acredita", "crê", "espera", "pode", "será", "estima", "pretende", "antecipa", "planeja" ou o negativo desses termos ou outra terminologia comparável. Declarações prospectivas são baseadas em crenças, suposições e expectativas atuais da gerência e podem incluir comentários relativos a crenças e expectativas sobre eventos futuros e tendências que afetam seus negócios e que estão necessariamente sujeitos a incertezas, muitas das quais fora do controle da empresa. Os fatores descritos sob os cabeçalhos “Declarações de prospectivas” e “Fatores de risco” nas avaliações periódicas da empresa com a Securities and Exchange Commission (Comissão de Garantias e Câmbio), assim como outros fatores, podem trazer resultados reais materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos nas declarações prospectivas. Embora a gerência acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são e não devem ser invocadas como uma garantia de desempenho ou resultados futuros, nem necessariamente provarão ser indicações precisas das vezes em que tais desempenhos ou resultados serão alcançados. As declarações prospectivas incluídas são feitas apenas na data da declaração. A 3D Systems não assume nenhuma obrigação de atualizar nem revisar quaisquer declarações prospectivas feitas pela gerência ou em seu nome, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou de outra forma.

Sobre a 3D Systems

Há mais de 30 anos, a 3D Systems trouxe a inovação da impressão 3D para o setor manufatureiro. Hoje, como parceiro líder em soluções de manufatura aditiva, trazemos inovação, desempenho e confiabilidade a cada interação, capacitando nossos clientes a criar produtos e modelos de negócios nunca antes possíveis. Graças à nossa oferta única de hardware, software, materiais e serviços, cada solução específica de aplicação é fomentada pela experiência de nossos engenheiros de aplicação que colaboram com os clientes para transformar a forma como eles entregam seus produtos e serviços. As soluções da 3D Systems abordam uma variedade de aplicações avançadas nos mercados de saúde e industrial, tais como médico e dentário, aeroespacial e defesa, automotivo e bens duráveis. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3dsystems.com.

Sobre a Titan Additive LLC (Titan Robotics)

A Titan Additive LLC é um fornecedor de soluções de manufatura aditiva de produção. A Titan projeta e fabrica impressoras 3D industriais de grande formato e fornece soluções a seus clientes, desenvolvendo processos que utilizam a tecnologia de manufatura aditiva da Titan. Especializada em impressão 3D direta, alimentada por grânulos, sistemas subtrativos e aditivos híbridos e sistemas de extrusão de grânulos + filamentos híbridos, as impressoras 3D Atlas da Titan possibilitam o uso de materiais de grânulos acessíveis e de grau de engenharia. A Titan fornece implementação completa de manufatura aditiva, desde serviços de impressão 3D até processos de consultoria e integração de materiais. Mais informações em: www.titan3drobotics.com.