• Soluções de circuito fechado acessíveis e prontas para uso tornam a sinterização a laser seletivo (SLS) acessível para menores ambientes de fabricação
  • Mais de 20 materiais para atender a diversas aplicações para mercados acadêmicos, industriais e de equipamentos e dispositivos médicos
  • Define novos padrões para que os clientes tenham facilidade de instalação e de uso, além de sustentabilidade ambiental por meio de um exclusivo sistema de manuseio de pó integrado

ROCK HILL, Carolina do Sul, 1º de maio, 2023 – Hoje, a 3D Systems (NYSE:DDD) anunciou ter firmado um acordo para adquirir a Wematter, fabricante sueca de impressoras 3D, que ampliará o portfólio de sinterização a laser seletivo (SLS) da 3D Systems. A Wematter desenvolveu e apresentou a Wematter Gravity em 2019, uma solução de SLS acessível e pronta para uso. O sistema de circuito fechado é projetado para operar em um ambiente de pegada menor fora do chão de fábrica, como um escritório. Desde esse momento, a Wematter se expandiu para três modelos — Gravity Essential, Gravity Essential+ e Gravity Enterprise — para facilitar a adoção de SLS em uma maior variedade de ambientes de usuário. Como resultado dessa aquisição, a 3D Systems poderá disponibilizar a SLS para uma gama mais ampla de clientes com uma solução acessível de alta confiabilidade para a produção de peças de uso final.

A Wematter Gravity é um sistema de circuito fechado desenvolvido para operar em um ambiente com pegada menor fora do chão de fábrica, tornando a Manufatura Aditiva mais acessível.

A Wematter Gravity foi desenvolvida para tornar a Manufatura Aditiva acessível em ambientes menores. A pegada menor (0,7 m x 0,7 m x 1,5 m) exige 3 vezes menos espaço, mas tem um volume de criação que é mais de 300% maior (300 mm x 300 mm x 300 mm) do que as soluções comparáveis e pode concluir um trabalho em 24 horas ou menos. A Gravity é certificada pela CE para uso em escritórios, hospitais e laboratórios de pesquisa para fabricar peças de produção em uma maior variedade de aplicações, incluindo produtos automotivos, bens de consumo, equipamentos e dispositivos médicos.

A Gravity requer apenas uma fonte de energia padrão e uma conexão com a ethernet que permita a instalação plug-and-play, e pode funcionar em menos de uma hora a partir da entrega. Isso é facilitado pela interface simples que guia o usuário pelo processo de configuração e impressão. A Wematter Gravity inclui um portfólio de 20 materiais para atender a diversas aplicações. O exclusivo sistema de manuseio de pó mantém um circuito fechado, garantindo que não haja pó solto. Além disso, o sistema facilita a reciclagem do pó não utilizado em vários ciclos, o que permite aos fabricantes utilizar totalmente o material e eliminar o desperdício. Como a Gravity é conectada à nuvem, os usuários podem iniciar e monitorar os trabalhos de impressão remotamente, o que ajuda a aumentar a produtividade e reduz a demanda por recursos. A conexão baseada na nuvem também facilita a manutenção proativa e preventiva para maximizar o tempo de atividade e a produtividade.

“Continuamos a investir em nosso portfólio de soluções por meio de aquisições estratégicas que adicionam tecnologias exclusivas para permitir a rápida adoção da Manufatura Aditiva nos ambientes de produção”, diz Dr. Jeffrey Graves, presidente e CEO da 3D Systems. “A Wematter desenvolveu uma solução de SLS incomparável no setor, permitindo que a tecnologia seja usada em ambientes onde anteriormente seria considerado impossível. Desde o anúncio, no outono passado, de que a 3D Systems se tornaria a distribuidora global exclusiva dos produtos da Wematter, ficou cada vez mais evidente para nós como seria benéfico ter essa equipe e tecnologia como parte de nossa empresa. Por meio da aquisição da Wematter, vamos nos beneficiar da experiência e da abordagem de engenharia exclusiva de sua equipe como parte de nossa organização R&D, e nossos clientes serão beneficiados com os recursos dessa plataforma elegante e fácil de usar em uma faixa de preço mais acessível. Acredito que isso permitirá que uma nova categoria de fabricantes aproveite os benefícios da Manufatura Aditiva para transformar sua empresa e acelerar a inovação”.

Robert Kniola, presidente da Wematter, acrescenta: “Estamos ansiosos para nos tornarmos parte da 3D Systems e nos beneficiarmos da reputação da empresa como líder em inovação, além de podermos expandir a disponibilidade de nossa solução de SLS Gravity para clientes em todo o mundo por meio de sua rede global de vendas. Nossa exclusiva solução de SLS foi projetada para acelerar o desenvolvimento de produtos e a produção interna em volume com o clique de um botão. Estamos animados com as oportunidades de levar a tecnologia de SLS a uma nova classe de clientes da 3D Systems e com o potencial que ela abrirá para melhorar a eficiência na entrega de peças de uso final de alta qualidade”.

A 3D Systems espera que essa transação seja concluída em julho de 2023. A empresa comentará mais sobre esse investimento de crescimento em sua próxima divulgação de resultados, marcada para terça-feira, 9 de maio de 2023, às 8:30, horário do leste. Para obter mais informações, acesse o site da empresa.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações feitas neste comunicado, que não são declarações de fatos históricos nem atuais, são declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais da empresa sejam materialmente diferentes dos resultados históricos ou de quaisquer resultados ou projeções futuros expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas. Em muitos casos, declarações prospectivas podem ser identificadas por termos como "acredita", "crê", "espera", "pode", "será", "estima", "pretende", "antecipa", "planeja" ou o negativo desses termos ou outra terminologia comparável. Declarações de expectativas futuras são baseadas em crenças, suposições e expectativas atuais da gerência e podem incluir comentários relativos a eventos futuros e a tendências que afetam seus negócios e que estão necessariamente sujeitos a incertezas, muitas das quais fora do controle da empresa. Os fatores descritos sob os cabeçalhos “Declarações de expectativas futuras” e “Fatores de risco” nas avaliações periódicas da empresa com a Securities and Exchange Commission (Comissão de Garantias e Câmbio), assim como outros fatores, podem trazer resultados reais materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos nas declarações de expectativas futuras. Embora a administração acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são e não devem ser invocadas como uma garantia de desempenho ou resultados futuros, nem necessariamente provarão ser indicações precisas das vezes em que tal desempenho ou resultados serão alcançados. As declarações prospectivas incluídas são feitas apenas na data da declaração. A 3D Systems não assume nenhuma obrigação de atualizar nem revisar quaisquer declarações prospectivas feitas pela administração ou em seu nome, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou de outra forma, salvo se obrigada por lei.

Sobre a 3D Systems

Há mais de 35 anos, a 3D Systems trouxe a inovação da impressão 3D para o setor manufatureiro. Hoje, como parceiro líder em soluções de fabricação de aditivo, trazemos inovação, desempenho e confiabilidade a cada interação, capacitando nossos clientes a criar produtos e modelos de negócios nunca antes possíveis. Graças à nossa oferta única de hardware, software, materiais e serviços, cada solução específica de aplicação é alimentada pela experiência de nossos engenheiros de aplicação que colaboram com os clientes para transformar a forma como eles entregam seus produtos e serviços. As soluções da 3D Systems abordam uma variedade de aplicações avançadas nos mercados de saúde e industrial, tais como médico e dentário, aeroespacial e defesa, automotivo e bens duráveis. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3dsystems.com .

Sobre a Wematter AB

A solução pioneira da empresa sueca de impressão 3D Wematter oferece a hospitais, escritórios e oficinas acesso a um sistema abrangente. Pela primeira vez, os funcionários podem facilmente imprimir componentes por conta própria com a mesma força e qualidade da tecnologia tradicional. A solução completa da Wematter permite que os clientes acelerem o desenvolvimento de produtos e a produção interna em volume. Ao mesmo tempo, o sistema cria as condições para aumentar a flexibilidade, reduzir os riscos e diminuir os custos de fabricação e desenvolvimento.